segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana Santa

Esta Semana Santa", nós cristãos celebramos a morte de Jesus, o Cristo, na cruz do Calvário e sua ressurreição.

A sua sentença de morte pela cruz foi homologada por Pôncio Pilatos e consecutou-se no dia imediatamente antes ao sábado da Páscoa dos Judeus.

Jesus, depois de carregar a Sua cruz desde a corte de Pilatos (audiência) até ao monte do Gólgota (Caveira), onde O crucificaram, entre dois criminosos, por volta das 9 horas da manhã.

Entre as nove e as quinze horas de sexta feira, Jesus esteve pendurado na cruz e, nesse intervalo, pronunciou sete frases simbólicas:

  • "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem..." (Lucas 23:34)
  • "Em verdade te digo que hoje estarás comigo na Paraíso" (Lucas 23:43)
  • "Mulher, ... eis aí o teu filho" (João 19:26)
  • "Deus meu... Deus meu... porque me desamparaste?" (Mateus 27:46)
  • "Tenho sêde ..." (João 19:28)
  • "Está consumado..." (João 19:30)
  • "Pai, nas Tuas mãos entrego o meu espírito" (Lucas 23:46)

E, assim, ficou consumada e completa a salvação do homem perdido, que é salvo, exclusivamente, pela fé.

"Pela graça sois salvos, por meio da fé; isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoral

Em breve voltaremos com as atividades da Pastoral!

Onde estão nossos visitantes?