terça-feira, 15 de setembro de 2009

Inscrições para o Pré-Fest











Retiro Biblico: "Senhor dá-me de beber para que eu não tenha mais sede" Jo 4,15

Aconteceu nos dias 11,12 e 13 de setembro na cidade de Itapevi, o Retiro Bíblico para jovens da Pastoral Juvenil e Pastoral Vocacional.
O tema proposto foi “Senhor, dá-me de beber, para que eu não tenha mais sede” (Jo 4,15). Este retiro realizou-se com a mesma dinâmica utilizada por Jesus, narrada ao longo dos Evangelhos, dos encontros que Jesus tinha com as pessoas que com Ele se encontravam e experimentavam em si mesmas as transformações que iam acontecendo.
Iniciamos com os seguintes textos: Nicodemos: “Deves nascer de novo”, o “Jovem rico: “ O que devo fazer para ter a vida eterna?”, Bartimeu : “Jesus, Filho de Davi tem piedade de mim.”, O Pai Misericordioso: “ Pai, pequei contra Deus e contra ti, já não mereço ser teu filho” e, finalizamos com o texto da Samaritana: “Senhor dá-me de beber”.
Além do tempo rico de oração, de encontro com a Palavra de Deus e partilha dos dons, tivemos também um momento todo especial de Vigília diante de Jesus Eucarístico, onde no silêncio do nosso coração pudemos fazer uma síntese de toda a caminhada realizada. Não faltou a fogueira, onde ao redor dela sentimos a alegria de estarmos juntos.
Por fim, o retiro foi uma verdadeira caminhada, seja do ponto de vista espiritual quanto físico por conta das “subidas e descidas” nos morros do Recanto.
Agradecemos a acolhida alegre das Irmãs do Recanto da Cruz Grande e, de modo particular, todas as pessoas que prepararam com tanto carinho este momento.

Ir. Monaliza Machado













Pastoral

Em breve voltaremos com as atividades da Pastoral!

Onde estão nossos visitantes?