terça-feira, 15 de setembro de 2009

Retiro Biblico: "Senhor dá-me de beber para que eu não tenha mais sede" Jo 4,15

Aconteceu nos dias 11,12 e 13 de setembro na cidade de Itapevi, o Retiro Bíblico para jovens da Pastoral Juvenil e Pastoral Vocacional.
O tema proposto foi “Senhor, dá-me de beber, para que eu não tenha mais sede” (Jo 4,15). Este retiro realizou-se com a mesma dinâmica utilizada por Jesus, narrada ao longo dos Evangelhos, dos encontros que Jesus tinha com as pessoas que com Ele se encontravam e experimentavam em si mesmas as transformações que iam acontecendo.
Iniciamos com os seguintes textos: Nicodemos: “Deves nascer de novo”, o “Jovem rico: “ O que devo fazer para ter a vida eterna?”, Bartimeu : “Jesus, Filho de Davi tem piedade de mim.”, O Pai Misericordioso: “ Pai, pequei contra Deus e contra ti, já não mereço ser teu filho” e, finalizamos com o texto da Samaritana: “Senhor dá-me de beber”.
Além do tempo rico de oração, de encontro com a Palavra de Deus e partilha dos dons, tivemos também um momento todo especial de Vigília diante de Jesus Eucarístico, onde no silêncio do nosso coração pudemos fazer uma síntese de toda a caminhada realizada. Não faltou a fogueira, onde ao redor dela sentimos a alegria de estarmos juntos.
Por fim, o retiro foi uma verdadeira caminhada, seja do ponto de vista espiritual quanto físico por conta das “subidas e descidas” nos morros do Recanto.
Agradecemos a acolhida alegre das Irmãs do Recanto da Cruz Grande e, de modo particular, todas as pessoas que prepararam com tanto carinho este momento.

Ir. Monaliza Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoral

Em breve voltaremos com as atividades da Pastoral!

Onde estão nossos visitantes?