quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"Vocação: Guiado por Deus, conduzido por mim"


A compreensão da Vocação abrange a interligação entre Deus e nós. Uma decisão inteiramente nossa,que requer reflexão e dedicação sobre como conduziremos o caminho de nossas vidas.
Nesse contexto, a presença de Deus vem nos auxiliar, nesse momento da vida que mais precisamos de apoio espiritual. Muito além disso, Deus representa um amigo, um conselheiro, que ao lado da família formam os dois núcleos principais de compreensão, amor, respeito e nos quais devemos gratidão. Uma retribuição baseada no Amor e respeito, valores fundamentais na vida.
Essa descrição se encaixa perfeitamente em minha vida. Sempre recebi muito apoio e compreensão de ,minha família. Só Deus, o centro da minha existência, e do resto da Humanidade.
Como posso agradecer e retribuir a Deus tudo o que Ele fez por mim? Procuro agradecer o que ele realizou cumprindo de forma compromissada os meus deveres de cristão.
A vocação é uma escolha, embora conduzida por mim, e sempre guiada pó Deus.Uma escolha que permite desenvolver uma habilidade com liberdade, que parte da individualidade para a coletividade.
Envolve decisões que transformam, acrescentam e integram ações e emoções.
É um dom que deve ser alimentado pelo amor de Deus e irradiado pela convivência humana, com carinho e aceitabilidade às limitações e respeito à diversidade.
Indecisões e interferências podem fazer parte deste trajeto de escolhas, mas ser guiado por Deus, significa estar iluminado para conduzir com sensibilidade, iniciativa e comprometimento o caminho, e envolver essa escolha com dádivas e potencialidades oferecidas por Deus.

Pedro Pacetti 9ª ano B

Pastoral

Em breve voltaremos com as atividades da Pastoral!

Onde estão nossos visitantes?