quarta-feira, 22 de julho de 2009

Depoimentos da Semana Missionária 2009

“A Semana Missionária pra mim foi um grande momento de graça. A cada dia pude perceber em cada jovem missionário uma grande busca de crescimento: nas relações com o outro, na amizade e na disponibilidade. O grupo de modo geral, amadureceu muito e deu para perceber isso nos momentos das bênçãos, no oratório, nas orações e celebrações. Nossa quanta riqueza!
Dificuldades encontramos sim, mas, também encontramos muitas coisas e pessoas boas em nosso caminho. E, esse belo encontro, fez com que todas as dificuldades encontradas fosso superadas agradavelmente.” Ir. Valdirene Pereira dos Santos

“A Semana Missionária pra mim foi um momento de GRAÇA. Percebi a mão carinhosa de Deus agindo não somente em mim mesma e nos jovens , mas em todos os momentos. Ele estava conosco em tudo!Foi um tempo de muita aprendizagem , responsabilidade e abertura. A participação dos jovens missionários foi muito rica; ver o crescimento deles fazia meu coração transbordar de alegria. Agradeço todas as mãos amigas que fizeram esta semana missionária ser ÚNICA E INESQUECÍVEL.” Ir.Monaliza Machado

“A Semana Missionária pra mim foi DOAÇÃO. Já refletia no decorrer da semana que você só doa aquilo que você tem, pois ninguém dá aquilo que não tem. Entretanto eu acredito que nós temos muito pra dar, mas o que faz a diferença é o que derrama. É como se eu fosse uma taça cheia, o que se derrama e que faz realmente a diferença, em especial, na minha opção de Vida Consagrada . Contudo, aprendi com o grupo e na simplicidade do povo RECEBER, principalmente, a experiência de Deus que o povo transmite .E assim eu vou caminhando para aquilo que Jesus nos pede no Evangelho:”Sede perfeitos, porque vosso Pai celeste é perfeito.” Kelly Neckel (postulante)


“A Semana Missionária pra mim foi uma experiência para fazer novos amigos, de discernimento vocacional, de ser assessor e cuidar de jovens quase da minha idade, fazer celebrações, terço e adoração. Foi um momento muito rico de espiritualidade, partilha. Estar junto das irmãs foi muito bom. O momento de rezar nas casas, conhecer as famílias, e estar a todo instante com as crianças e jovens foi algo extraordinário. Agradeço a Deus por mais esta semana missionária.” João Paulo dos Santos( SDB)

“A Semana Missionária pra mim foi uma experiência maravilhosa, onde pude conhecer mais meus amigos, onde compartilhei experiências de vida, conheci a realidade de muitas famílias que não possuem condições dignas de viver. Pude interagir com as crianças, com os jovens e com as famílias, dando o melhor de mim para ajudar o próximo. Foi algo que levarei para sempre comigo, pois foi uma experiência que somente quando participamos da Semana Missionária é que damos importância de se doar para fazer seu próximo mais feliz. A Semana Missionária será inesquecível. “ Gustavo Camilo


“A Semana Missionária pra mim foi uma experiência muito diferente. As histórias que conhecemos nos fez pensar em nós mesmos, sobre o que somos e temos, e muitas vezes nós reclamamos e não damos valor. Nesta semana ao visitarmos as famílias , percebemos como nós temos uma vida melhor do que as outras pessoas .Esse ano foi marcante, a alegria das crianças no oratório, o sorriso , o brilho nos olhos...valeu a pena! ” Joana Peceguini

“A Semana Missionária pra mim foi MARAVILHOSA! O grande dia 11 enfim chegou e eu estava ansiosa. O Bairro Bom Jesus, “a nossa Comunidade” foi muito acolhedora e cheia de pessoas muito boas. O nosso oratório não podia ser melhor, as crianças são muito amorosas, e eu tenho certeza que vou levar um pouco delas comigo, e também vou deixar aqui uma grande parte de mim. Vou sentir muitas saudades desse povo simples, mas ao mesmo tempo cheio de historias e experiências de vida. Essas pessoas nos ensinaram coisas em uma semana, que poderíamos demorar um vida inteira para aprender. As amizades que fiz aqui vou levar para o resto da minha vida, porque eles não se tornaram apenas amigos, mas, tornaram-se grandes irmãos. E para falar bem a verdade, eu não gostaria de ir embora, e toda vez que eu lembro desse assunto me vem uma tristeza enorme. Mas, eu sei que fiz muitas pessoas sorrirem e ficarem cada vez mais feliz!” Julia Caltabiano


" A Semana Missionária pra mim foi ótima. Quando cheguei era um menino com mentalidade de criança, e durante a semana pude amadurecer bastante e aprender muito. Aprendi a dar valor pelas coisas que tenho, vendo as historias das famílias durante as bênçãos nas casas. No oratório, foi a hora que mais me senti alegre, pois, em cada coisa que eu e meus amigos faziam, os sorrisos das crianças pareciam um sol que se abria. Essa semana foi a melhor semana que eu já passei!”João Francisco de Moura Reis Junior.

" A Semana Missionária pra mim foi muito boa, pois conheci as pessoas um pouco melhor. Nós ajudamos muitas pessoas, visitamos muitas famílias que nos contaram historia emocionantes de sua vida. Aprendemos a viver em grupo. Uma coisa que aconteceu, que nenhum dinheiro do mundo paga é ver a alegria das crianças, isso é emocionante!Pois,mostra que você está fazendo um bom trabalho e as crianças estão gostando.” Bruno Francisco de Moura


" A Semana Missionária pra mim foi uma semana onde aprendemos, ensinamos, rimos, choramos e crescemos. Cada um teve a oportunidade de ver como é bom levar Jesus para os outros. São momentos que para sempre ficarão guardados, tanto os melhores momentos, os que nos traziam alegria, quanto os de dificuldades que nos faziam refletir.Era tão bonito ver o grupo se ajudando, procurando fazer o melhor para que tudo saísse bem. Essa semana missionária com certeza, vai ficar marcada não apenas na memória, mas, também no coração de cada missionário que fez parte, que vivenciou tudo que se passou durante ela.” Marina Andrini


"A Semana Missionária pra mim foi uma experiência nova, algo que me fez mudar, estar com pessoas que eu nunca imaginei passar uma semana. Percebi que a vida não é só a alegria de curtir festas e amigos. A vida é felicidade, é ajudar ao próximo, é fazer o jovem, a criança ou idoso feliz somente com sua presença e ver o quanto eu tenho é muito. Esta semana foi de muita alegria, fiquei mais forte e posso dizer hoje que Deus está ao meu lado , ele me escolheu e eu fiz minha parte e vou continuar fazendo. Tenho orgulho de dizer que sou um MISSIONÁRIO!” Pedro Henrique Santos


"A Semana Missionária pra mim foi uma experiência nova, pois, convivi com pessoas novas, pessoas que eu mal falava, e tive a felicidade de consagrar vários deles que foi uma alegria muito grande, fiquei muito feliz. Outro fator que me deixou emocionado foi a acolhida da comunidade, pois, estavam todos alegres e nos ajudaram da melhor forma que puderam, simples e alegre. " Lucas Antonio de Castro


"A Semana Missionária pra mim foi uma período de convivência em grupo, buscando ajudar o próximo. Foi para mim um tempo de descobertas e virtudes, um período de conhecimento e de grandes valores. Uma semana feliz! Onde consegui aprender a dar mais valor nas coisas que possuo e também cresci como pessoa. Fique feliz ao descobrir que com o meu jeito de ser alegrei o coração dos outros. E com força de vontade cumprir o nosso trabalho na linda comunidade que nos acolheu tão bem. Agradeço a Deus acima de tudo por esta oportunidade, por esta experiência que mudou e motivou mais ainda a seguir a minha caminhada." Caroline Cabral


"A Semana Missionária pra mim foi uma semana intensa, cheia de experiências novas, novas pessoas, novos ideais, novas escolhas, mas, ainda sim o mesmo espírito, o Espírito Santo Missionário. Foi uma semana que exigiu muito de mim, chego a pensar que até de mais e sei que as ações ocorridas na semana deste ano repercutirão para o resto de minha vida. " João Matheus Vilela Marcondes Rossi


"A Semana Missionária pra mim foi uma experiência muito boa, pois além da brincadeiras e das novas amizades, saio daqui com muitas lições de vida e com muito mais sabedoria e conhecimento.Aqui realizei atividades que nunca pensei realizaria, por exemplo limpar a casa do Senhor.Levo também um jeito novo de se viver com: união, fé, disponibilidade, amizade, felicidade, partilha, com muito mais vontade de aceitar novas experiências e de passar para os outros essa minha aprendizagem.” Walter Augusto Mello Barros


" A Semana Missionária pra mim foi tempo de crescimento, de partilha, de ajuda ao próximo e de doação, tanto a Comunidade como também ao próprio grupo. Tempo de ficar feliz e de levar a Palavra de Deus, de conhecer melhor as pessoas que são próximas a nós e que muitas vezes não falávamos com elas, tempo também de aprender com os erros e acertos, aprender a conviver com diferenças e igualdades, sem distinção qualquer.” Anderson Zenken Nakazato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoral

Em breve voltaremos com as atividades da Pastoral!

Onde estão nossos visitantes?