terça-feira, 26 de maio de 2009

"Levar o Evangelho através da Internet”

21/5/2009 Bento XVI

Bento XVI:  "Levar o Evangelho através da Internet”
As novas tecnologias, explicou o Papa, mudaram o modo com o qual as informações são divulgadas no mundo, “o modo com o qual as pessoas se comunicam e se relacionam uns com os outros”. Por isso Bento XVI encorajou quem tem acesso ao ciberespaço a “estar atento em manter e promover uma cultura de respeito, de diálogo e de autêntica amizade, na qual os valores da verdade, da harmonia e do entendimento podem florescer”.
Enfim o Papa fez um apelo aos jovens a fim de que testemunhem a sua fé no mundo digital. “Empreguem essas novas tecnologias para difundir o Evangelho – disse – de modo que a Boa Nova do amor infinito de Deus por todas as pessoas poderá ressoar em novas formas, neste nosso mundo sempre mais tecnológico”.
Nesta quinta-feira, surge na internet www.Pope2you.net, uma iniciativa do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais que, através dos novos meios de comunicação, como o Facebook, permite aproximar os jovens da mensagem de Bento XVI.
O arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do dicastério vaticano explicou que este projeto surge pela decisão do Papa de dirigir neste ano sua mensagem por ocasião da Jornada Mundial para as Comunicações Sociais (24 de maio) à “geração digital”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoral

Em breve voltaremos com as atividades da Pastoral!

Onde estão nossos visitantes?